martedì, 02. ottobre 2018, Milano, Curso de Coolhunting [2018]: Conhecendo o Zeitgeist para Fashion, Food and Design

Da 02. ottobre 2018 - 14:00 Fino 18:00

Milano

Visualizza mappa
10 Partecipanti
Descrizione evento
Os segredos de um territòrio trendsetter revelados atravès do compartilhamento de uma insider e trend analyst!
 
CONHECENDO O ZEITGEIST!
 
O Workshop Experencial de Coolhunting, realizado na Itàlia - base Milào - è fundamental para quem atua como pesquisador,  designer ou empresàrio e quer saber quais serào as tendèncias projetuais e comportamentais que irào influenciar seus setores mercadològicos.
Nas experièncias diàrias, conduzidas pela designer e Trend Analyst Fah Maioli, que vive e conhece a Itàlia como ninguèm, o participante è imerso neste paìs trendsetter, explorando a cultura local e verificando pessoalmente o que poderá ser significante em termos de global trends e future markets.
Das coisas nascem coisas: todos enxergam, mas poucos vèem. O workshop de Coolhunting treina o olhar...
 
PORQUE NA ITALIA?
No workshop italiano, sào realizados encontros com empresàrios, visionàrios, criativos, designers, se realizam visitas tècnicas, de produto, anàlise de PDV in-loco, conversas com trendsetters. Acontece algo importante: o Compartilhamento de Conhecimento com quem realmente entende do assunto!
O Workshop, por ser Experencial e nào teòrico, dà e realiza a metodologia de pesquisa e anàlise de tendèncias atravès do encontro pessoal com o territòrio criativo da cidade, repleto de informaçòes dos mundos da Arte, da Moda, da Arquitetura, da Història e da Gastronomia Made in Italy, nas cidades de Milano, Venezia, Firenze, Padova...
 
OBJETIVO
O objetivo è a pesquisa e anàlise do estado atual do Zeitgeist que è revelado atravès da Arte, da Gastronomia, do Design, da Moda e da Cultura nas cidades acima. E pode ter o foco especìfico, depende do objetivo do participante!
 

Mostra di più
O DIA A DIA DE NOSSA PESQUISA E ANALISE DE TRENDS:
PRIMEIRO DIA: Milano - Teoria e Aplicaçào do Coolhunting na Pràtica
SEGUNDO DIA: Monza - Finalizaçào do Processo, Realizaçào do Project Work e Moodboards.

RESULTADOS ESPERADOS
Nas 12 horas de Workshop Experencial, com foco na MODA, no DESIGN e na ARTE CONTEMPORANEA e na GASTRONOMIA saberemos porque a Itàlia è conhecida como o paìs trendsetter nestes setores e porque abriga tantas cidades que podem ser consideradas Capitais mundiais destes setores. Verificaremos quais sào as características do tecido urbano que comprovam esta afirmação e identificaremos as principais caracterìsticas da Cultura Italiana que foram responsáveis por este fenómeno mundial.
O participante encerra o curso com um profundo conhecimento das estratègias de desenvolvimento de produtos Moda e Design com DNA Made in Italy, de como descobrir, conhecer e explorar o que è uma excelente Gastronomia e de como observar e retirar inputs criativos de um tecido urbano. Sempre atravès da EXPERIENCIA!
 
INVESTIMENTO
O workshop COOLHUNTING MADE IN ITALY pode ser Individual ou em Grupo, lembrando que atendemos o máximo de 4 pessoas por evento. Os valores podem ser parcelados em atè 3 vezes atravès de PAYPAL.
 
O VALOR INCLUI
-Aperitivo de boas-vindas no nosso local històrico preferido a Milano. Surpresa!
-Workshop de 12 horas, com transportes urbanos inclusos.
-Quando for Individual, no valor estarà incluso o Manual de Coolhunting Methods & Practices: um guia pràtico para se tornar um grande observador do Zeigeist.
 
REALIZAÇÃO
Fah Maioli è uma Trend Analyst e pesquisa, analisa e compartilha as tendências comportamentais e projetuais que influenciam o desenvolvimento de produtos e serviços no Design e na Moda. Realiza o compartilhamento através de reports, artigos, palestras e cursos em Milão, onde vive atualmente. E' Diretora Criativa de Cultural Travel in Italy, que administra este projeto na Itàlia e faz parte do grupo Art & Fashion, que oferece este curso no Brasil.
Escreveu o ùnico Manual de Coolhunting em Portuguès, lìder de vendas na Livraria Cultura no Brasil, que è destinado a todos profissionais que trabalham diretamente ou indiretamente com as práticas de coolhunting, de moda, design, fotografia, comunicação e pesquisa, que possuam a necessidade de encontrar um material de qualidade sobre o tema que apresentam. Não apenas a teoria, mas como pratica-se esta atividade profissional.
A autora, que tem uma experiência de mais de quinze anos da prática em pesquisa e análise de tendências, obtida em países como os EUA, Itália, Brasil e Peru, criou uma metodologia própria de coolhunting, que veio à tona após seu contato teórico com grandes mestres desta área, como Francesco Morace, Li Edelkoort, Joseph Sasson, Giovanni Lanzone e Jacopo Bargellini.
Veja uma entrevista de Fah Maioli para o SEBRAE TRENDS:
Antes de vir, pegue aqui a sua còpia do Manual.
Saiba mais em

Curso de Coolhunting [2018]: Conhecendo o Zeitgeist para Fashion, Food and Design, Milano evento

Trova eventi più interessanti
Ottenere suggerimenti eventi, sulla base di gusto Facebook. Scarica ora!Mostrami le manifestazioni adatto a meNon adesso